A importância de criar um bom storyboard


Muitas vezes quando eu analiso alguma animação, seja na web, ou fora dela, percebo o quão importante é, criar um bom storyboard,  alguns animadores e cineastas pensam, "ah, storyboard é apenas um rascunho, não tem tanta importância", é aí que você se engana meu camarada, é no storyboard que teremos todas as informações necessárias que irão fazer a diferença durante todo o processo de sua produção, tais como o tempo, o visual, o ângulo da câmera, passagem de tempo ou transições, expressões de um determinado personagem, sua ação e por aí vai.
O storyboard é tão importante quanto a precisão que você terá que ter para desenhar ou animar um personagem, ou para dirigir uma determinada cena,  ter em mãos um bom storyboard, é a garantia de meio sucesso, eu digo meio, porque não adianta se ter um bom storyboard se você não produzir uma animação seguindo o mesmo, ou se não souber conduzir uma determinada cena.
Devemos seguir o mais fiel possível com todos os detalhes que estão no storyboard, ele será seu guia, um bom storyboard não precisa ser um excelente desenho, bem caprichado, pode ser um simples rascunho de bonecos palitos, desde que esses bonecos tenham detalhes importantes, como expressões, ações e um cenário,  pode ser rabiscado mesmo, mas que você possa compreender, e com ângulos bem definidos e tempo pré-estabelecidos.
Não criar um storyboard, é como fazer as compras do mês  no supermercado sem uma lista do que comprar, é como construir um prédio de 10 andares sem a planta, ou seja, não dá.
Pode ser um vídeo de apenas 30 segundos, mas é fundamental criar um storyboard, vai que nesses 30 segundos seu vídeo bomba na web, já pensou? Então pense, storyboard faz sim uma grande diferença, capricha aí e sucesso para a sua produção!

Texto:  Samuca Balin
 

0 comentário "A importância de criar um bom storyboard"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários