Como fazer seu próprio filme ou animação-Custos e orçamento


Continuando a série de como fazer seu próprio filme ou animação, vamos falar sobre:
   2-Custos e orçamento
Roteiro pronto é hora de tirar a ideia do papel, mas espera aí, e a câmera, o cenário, e os atores? E os desenhistas, em caso de animação, e como conseguir um bom editor, ou diretor?
Um filme ou animação em muitos casos tem um determinado custo, valor, a maioria dos cineastas e animadores, contam com patrocínio de empresas, ou através de um financiamento. Primeiro de tudo você tem que saber diferenciar uma coisa de outra, se seu filme|animação vai participar de um festival, ou programa de TV,  e você acredita que ele terá algum retorno digamos, rentável, o ideal é optar por um financiamento, hoje em dia tem financiamento para quase tudo.  Agora se o seu filme|animação é para web  ou apenas para mostrar seu trabalho, ou algo parecido, o ideal é conseguir um patrocínio, dependendo da sua ideia, você não conseguirá apenas 1 patrocinador como vários, é só uma questão de correr atrás.
Afinal, seja um filme ou animação, com a animação temos que ter um desenhista, um roteirista, os dubladores, softwares avançados, papéis e outros materiais, um editor, um sonoplasta e por aí vai. Com o filme o custo pode ser maior, pois temos os atores, o diretor, o câmera, o assistente, o editor, o sonoplasta, o cara da iluminação, a iluminação, temos o cenário, a câmera(no mínimo em HD), e etc.
Enfim, depois do roteiro é preciso sentar e analisar a melhor forma de produzir, muitas vezes podemos fazer tudo isso sem custo algum, porém o resultado pode não ser tão satisfatório, assim como pode ser uma mega produção, o importante é fazer um bom orçamento, e ver se é vantagem um empréstimo, um patrocínio, ou fazer sem custo algum com editores free, com pessoas da família para atuarem em sua produção, com amigos para lhe auxiliar em sua animação, para nós cineastas e animadores, quando queremos fazer cinema, não existe o impossível, basta apenas acreditar no seu projeto e ir à luta.

0 comentário "Como fazer seu próprio filme ou animação-Custos e orçamento"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários